Super Mario Odyssey é o primeiro jogo do encanador a não ter classificação etária livre

O novo Super Mario Odyssey é um jogo que consegue ser parecido e, ao mesmo tempo, diferente dos títulos anteriores do encanador bigodudo. Mas um elemento acabou de se destacar, já que o jogo foi o primeiro da franquia principal a não receber uma classificação etária livre.


Nos EUA, o ESRB classificou o jogo como E10+, ou seja, para maiores de 10 anos de idade, como indica o site oficial da Nintendo. O motivo desta classificação ainda não está claro, mas o órgão deve revelar detalhes em breve.

Pouquíssimos jogos do personagem já tinham recebido esta classificação, todos spin-offs, como Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, Mario & Luigi: Dream Team e, mais recentemente, Mario + Rabbids: Kingdom Battle.

No jogo, Mario contará com a ajuda de Cappy, um chapéu especial que o encanador poderá atacar para causar dano, usar como plataforma e até controlar certos inimigos e objetos para lutar, acessar novos locais e resolver quebra-cabeças.

O jogo fará uso do HD Rumble nos Joy-Cons, dando uma imersão ainda maior à aventura. Além disso, os Amiibos do jogo garantirão ajudas para o jogador, além de desbloquear novas roupas.


Super Mario Odyssey será lançado em 27 de outubro de 2017 exclusivamente para Nintendo Switch.



Comentários

Postagens mais visitadas