5 CURIOSIDADES SOBRE CRASH BANDICOOT!

OI VICIADOS! TUDO BEM COM VOCÊS?,VOCÊ QUE ENTROU AGORA NO BLOG, BEM VINDO AO MUNDO DOS GAMES :)  (NUNCA TINHA DITO ISSO NAS POSTAGENS,MAIS AGORA VOU FALAR KKKKKK) VEIO AQUI PELO CRASH? ENTÃO ESTÁ NO LUGAR CERTO! 

VAMOS CONFERIR?

LET'S GO! :)



1.De Onde Surgiu?


Nossa primeira curiosidade fala sobre a criação de Crash. Você sabia que a Naughty Dog tinha apenas duas pessoas no começo da vida? Eram Andy Gavin e Jason Rubin. Os dois haviam trabalhado em outro título antes de Crash, chamado Way of the Warrior, que foi lançado para o 3DO.


Andy Gavin e Jason Rubin

Esse era um jogo de luta em 3D que tinha basicamente o mesmo objetivo que Crash tinha: preencher uma necessidade. O 3DO carecia de jogos de luta, e Way of the Warrior era isso, um jogo de luta para os fãs do 3DO. Ao decidirem que iam criar Crash Bandicoot, a Naughty Dog não criou porque eles sempre quiseram criar um jogo estilo Mario e sim porque o PlayStation não tinha um jogo de plataforma do tipo, enquanto a Nintendo tinha Mario e a SEGA tinha Sonic.

2.Bunda sônica          


Nossa segunda curiosidade de hoje é sobre o protótipo de Crash Bandicoot. Como o jogo seria tridimensional, afinal era para onde a indústria estava se movendo, eles acabaram nomeando o protótipo do jogo de Sonic’s Ass, ou seja, bunda do Sonic, pois você ficava na maioria das vezes vendo a bunda do personagem no jogo. Essa também foi a motivação de criar as fases do jogo em que uma pedra gigante tenta esmagar o Crash, no melhor estilo Indiana Jones, para oferecer uma variação no gameplay e você olhar um pouco para a cara do Crash, e não para a bunda dele.

3.Gráficos a Frente Do Tempo


Vocês já notaram que os visuais de Crash Bandicoot envelheceram bem pra caramba? Ainda hoje é possível ver que o visual cartunesco do jogo não é feio. Ok, não é a coisa mais linda do mundo, mas envelheceu bem melhor que Super Mario 64, por exemplo.

O motivo disso é que a Naughty Dog praticamente não usou texturas nos modelos, e sim shaders, algo diferente pra época que possibilitou que os personagens fossem melhores animados e tivessem mais polígonos que o normal. Foi uma técnica complicada pra caramba de se executar, mas que acabou resultando num nível de animação que só pode ser atingido na geração do PlayStation 2, caso os desenvolvedores quisessem usar aquele número de polígonos e texturas ao mesmo tempo.

4.Erro De Hardware


A Naughty Dog, durante o processo de desenvolvimento do jogo, estava com um bug desgraçado de ser resolvido que resultava no save do jogo acabar corrompendo todo o memory card do PlayStation. O problema era que isso acontecia só de vez em quando, e eles não sabiam porque, e não tinha como lançar um jogo com um bug desses, afinal eles presavam a qualidade. Depois de seis semanas procurando o que diabos estava acontecendo, a Naughty Dog descobriu que isso era um erro de hardware do PlayStation que era gerado só quando os jogadores ficavam apertando os botões do controle enquanto o jogo salvava no memory card.

A Naughty Dog acabou consertando o bug pro Crash, mas no fim das contas, a Sony teve que lançar uma revisão de hardware pra modelos futuros do PlayStation para evitar que isso acontecesse com outros jogos, afinal, dependendo da programação do jogo, caso o jogador apertasse um botão que fosse no controle, iria corromper o memory card inteiro, algo nada legal, né?

5.Fase secreta


Para fechar, nós temos uma fase secreta que acabou sendo descoberta dentro do CD de Crash Bandicoot 13 anos após o lançamento do jogo. Ela se chama Stormy Ascent, e foi removida do jogo por ser considerada difícil demais.



ESPERO QUE GOSTEM! AMANHÃ TEM PERSONAGEM DA SEMANA
FIQUEM LIGADOS! :) E VAI SER O BOWSER JR ♥

UM SUPER BEIJO E ATÉ MAIS!

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